Celulite causada por anticoncepcionais


Pois é, mesmos aqueles anticoncepcionais de última geração, que tem uma dosagem muito baixa de estrogênio, podem ainda sim estimular o aparecimento das tão indesejáveis celulites.


Além de toda e qualquer mulher não gostar de tê-las em qualquer parte do corpo, que diga-se de passagem suamos a camisa para que elas não aparecam, as celulites ainda deixam nossa pele com o aspecto de casca de laranja, principalmente se você for sensível à hormônios ou que já têm tendência ao problema.

Para você ter uma idéia, caso tenha em seu corpinho, de acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a celulite afeta 8 entre 10 mulheres.

Três fatores que contribuem para o surgimento das celulites.

Hereditariedade

De uma olhadinha, discreta nos membros de sua família, pois se existem casos na sua família, você também pode ter.

Alterações hormônais

Quando os níveis de estrôgenio estão altos, eles provocam uma certa bagunça em seu metabolismo, que podem acabar agravando ou acarretando o surgimento delas.

Problemas circulatórios

Aqui se o sangue não flui bem pelo corpo, consequentemente a drenagem das toxinas também fica prejudicada e isso acaba deixando o líquido que fica entre as células mais viscoso.

Além dos fatores que citamos acima, existem ainda o sedentarismo, uma má alimentação, stress, roupa apertada, por exemplo, são alguns fatores que só ajudam à agravar o problema.

Por isso, se você faz uso de anticoncepcionais, fique com os olhos abertos, porque muitas vezes só damos contas dos "furinhos" no corpo meses após termos começado a tomar o anticoncepcional.

Além de todos os tratamentos que já conhecemos para combater a celulite, neste caso, onde elas surgiram por causa do anticoncepcional, o melhor a se fazer é conversar com seu ginecologista, assim poderão tentar uma outra pílula ou à um outro método anticoncepcional.


Por: Amandasobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário