Os Melhores Óculos de Sol para o formato do seu rosto

Usar o óculos de sol certo requer harmonia com o formato de seu rosto e com sua personalidade.

Para encontrar o óculos de sol perfeito é uma coisa fácil, criei uma maneira de experimentá-los antes de comprar e ver-se como os outros o vêem. Carregue uma foto sua no estúdio virtual makeover para experimentar o melhor óculos para o formato do seu rosto.
"Experimente o melhor óculos para o seu rosto, simplesmente fazendo o upload de uma foto no Taaz."

Óculos de sol para rosto Oval

Uma das vantagens de ter um rosto oval é que você pode usar praticamente qualquer modelo de óculos de sol, contanto que eles não possuam formato oval. Óculos quadrados e oblíquos são uma ótima opção para esse formato de rosto, mas você pode experimentar qualquer modelo e espessura que desejar.

Óculos de sol para rostos redondos


Com um rosto redondo, é importante adicionar certo equilíbrio ao formato do rosto. Você vai querer deixá-lo um pouco mais comprido do que realmente é, se possível. Portanto, os melhores formatos de armação são aquelas em forma retangular. Armações que são largas ou grossas e lentes em degradê tendem a definir melhor os traços do rosto, deixando-o menos redondo, portanto são uma boa opção. Cores mais clássicas e escuras ajudam a suavizar o rosto.

Óculos para rostos em forma de coração



Se seu rosto é em forma de coração, seu objetivo principal deve ser suavizar o queixo. Você pode fazer isso dando ênfase aos seus olhos. Óculos de sol em formato oval, cuja armação é plana em cima, e óculos multicoloridos, são conhecidos por trabalhar bem com esse tipo de rosto. Uma boa opção é o estilo aviador. Cuidado: você deve evitar óculos grandes demais (os famosos “oversized”).

Óculos de sol para rosto quadrados


Se você possui um rosto quadrado, seu objetivo deve ser suavizar seus traços, já que eles provavelmente são bem fortes e amplos. O formato ideal de óculos seria um que suavizasse suas curvas acentuadas; os de forma oval ou redonda. Armações mais finas são boas para trabalhar com o formato do rosto, mas você pode experimentar várias espessuras para ver o que cai melhor em você. Os modelos clássicos e redondos Jackie O cairiam muito bem.

Para rostos em forma de pêra


Também conhecidos como rostos triangulares de base maior, é uma forma bem rara. Esse tipo de rosto precisa de um óculos que aumente a área da testa e diminua o maxilar. Escolha modelos mais chamativos, coloridos e que possuam detalhes na parte de cima da armação, aparentando aumentar a testa. Se você gostar, o tipo “gatinha” pode funcionar.

Para rosto triangular


O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.
A pedida para rosto triangular são armações mais estreitas.

Para rosto oriental


Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção são os modelos aviador.
Óculos com armação de metal possibilitam melhor ajuste no rosto oriental, como o estilo aviador.

Encontrar o óculos que fica perfeito no seu rosto não é difícil, desde que você já tiver uma idéia do que está procurando. Experimentar é o segredo!

Dicas úteis para qualquer tipo de rosto:

- Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara, parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas.

-~Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.

- Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.

5 comentários:

  1. Oi Adorei o post dos óculos relacionando o tipo de rosto. Adorei o óculos para o rosto redondo queria saber qual é a marca e modelo deste da foto? Obrigada e Parabéns
    pequenataka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Obrigado pela visita.. encaminhei uma mensagem no seu e-mail sobre a postagem.

    Continuem acessando. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações quero trocar de óculos e a dica foi ótima

    ResponderExcluir
  4. ONDE EU ENCONTRO ESSA ARMAÇÃO PARA TIPO DE ROSTO COM FORMATO DE PERA . GOSTEI MUITO.

    ResponderExcluir