Google busca aquisições para aumentar participação em anúncios online

Se sua empresa desenvolve soluções na área de anúncios online é um potencial alvo de aquisição do Google. Pelo menos, de acordo com a estratégia divulgada pelo presidente do conselho e ex-CEO da companhia, Eric Schmidt. Durante entrevista no Festival de Cannes – um dos maiores eventos de premiação da propaganda do mundo –, o executivo revelou que a gigante de buscas quer comprar companhias que a ajudem a expandir sua presença no mercado de publicidade online.

“Seria bom ter receitas mais diversificadas”, informou Schmidt, de acordo com notícia divulgada pela Reuters. Dentro dessa estratégia, há alguns dias, o Google anunciou uma proposta de compra da AdMeld, com o intuito de aumentar sua participação no mercado de banners online.

A maioria das receitas do Google vem hoje de pequenos anúncios relacionados aos resultados de buscas na internet. Mas alguns analistas sugerem que a empresa precisa ampliar seus negócios, em especial, para criar produtos relacionados a redes sociais, evitando assim que os anunciantes migrem para o Facebook.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário