iPad vai dominar mercado de tablets nos próximos dez anos, prevê analista

Um dos diferenciais do equipamento da Apple é a oferta de aplicativos, que se transformou em vantagem competitiva sobre o AndroidO analista Charlie Wolf, da empresa de investimentos Needham, prevê que a Apple vai liderar o mercado de tablets até 2020, quando ele projeta que a empresa venderá cerca de 140 milhões de iPads – contra 35 milhões neste ano – e concentrará 60% das vendas mundiais do setor.
De acordo com relatório divulgado pelo site de notícias Cnet, Wolf considera também que, aos poucos, os tablets com Android devem começar a abocanhar uma fatia desse mercado que, em 2010, foi 100% dominado pela Apple. Mas o especialista considera que o sistema operacional do Google não alcançará o iPad por conta, principalmente, das ofertas de aplicativos.

“Nós discordamos dos especialistas que tinham previsto que o iPad vai rapidamente perder participação para os tablets com Android”, afirma Wolf. Ele cita ainda que hoje existem cerca de 100 mil aplicativos que rodam com o equipamento da Apple, contra algumas centenas de soluções desenhadas especificamente para o sistema operacional do Google. “Diferente de um smartphone, que é multidimensional, um tablet é uma tela em branco sem aplicativos”, justifica.

Outro diferencial da Apple, na visão do analista, é a questão de custo, já que o iPad tem um preço mais competitivo do que equipamentos Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário