Política para estimular produção de microeletrônicos no País deve sair em 2011

Uma das necessidades é atrair para o Brasil fabricantes de semicondutores e de telas.Ao fazer uma análise da política industrial (Brasil Maior) anunciada nesta terça-feira, 2/8, o presidente da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Humberto Barbato, considerou as medidas positivas. No entanto, ele
disse que um programa específico de incentivo à indústria brasileira de microeletrônica será anunciado antes do final deste ano.

Em entrevista à Agência Brasil, Barbato revelou que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Fernando Pimentel, prometeu que a política industrial para microeletrônica será lançada ainda no segundo semestre. O objetivo é estimular a fabricação no Brasil de componentes usados pela indústria de eletroeletrônicos e que hoje só são montados no País.

O presidente da Abinee disse que a proposta de política industrial de microeletrônica deve ser apresentada ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, nos próximos dias.

“Nesse momento, estamos aguardando e preparando as propostas práticas solicitadas por Mercadante”, afirmou Barbato, que detalhou: “Sem dúvida nenhuma, estará, entre elas, a atração de alguns fabricantes de componentes ativos e passivos que são fundamentais para a nossa produção local, como semicondutores e displays [telas], por exemplo.”

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário