Totvs lança programa de capacitação gratuita para 500 jovens analistas no País

A iniciativa, válida para estudantes e recém-formados entre 18 a 25 anos, prevê treinamento, certificação e provável contratação
A fornecedora de soluções de gestão empresarial TOTVS – fabricante nacional que hoje atua em diversos países do mundo – acaba de iniciar um programa voltado a capacitar, de forma gratuita, jovens profissionais no mercado brasileiro. O objetivo da iniciativa, batizada de Futuro Programado, é oferecer treinamento
e certificações nas áreas de analista de desenvolvimento e de implantação para 500 jovens, entre 18 e 25 anos, de todo o território brasileiro. Além disso, parte desse grupo será contratado para trabalhar na companhia.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem ser estudantes, recém-formados ou tecnólogos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia e cursos relacionados ao setor de TI (tecnologia da informação).

O processo seletivo envolverá testes, entrevistas, dinâmicas em grupo e uma avaliação do desempenho dos candidatos com os produtos da empresa. Ao todo, serão seis fases de seleção – quatro delas pela internet –, uma certificação e uma entrevista presencial ao final do processo.

Os interessados devem acessar o site www.futuroprogramado.com.br, até o dia 31 de agosto, e preencher o cadastro online, que será a primeira fase do processo de seleção. Caso seja aceito, o jovem fará um curso e-learning sobre a visão geral da TOTVS e o sistema de gestão empresarial, com duração de 20 horas. Uma prova online será aplicada ao final do curso para verificação de aprendizagem.

Os aprovados passarão por um segundo treinamento virtual sobre os produtos TOTVS, de aproximadamente 50 horas. Nessa etapa, o candidato deverá escolher entre implantação (atuação com foco em negócios) ou desenvolvimento (com foco no sistema), nas áreas de Administração de Materiais, Financeiro/Contábil e Desenvolvimento. Essa fase também prevê uma prova virtual ao final do processo.

O terceiro módulo do treinamento, mais avançado dentro da opção escolhida na fase anterior, terá duração de 16 horas. E os jovens que atingirem uma pontuação mínima na prova virtual aplicada ao final do curso poderão fazer a certificação, realizada presencialmente. Esta última, prevê 60 questões, que precisarão ser respondidas em duas horas.

Os aprovados na certificação passarão por uma entrevista presencial, para verificar se serão contratados em uma das seis unidades da Totvs ou nas 48 franquias da empresa localizadas em diversos estados brasileiros.

A previsão é de que todas as fases ocorram até dezembro deste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário