9 motivos para fazer da água sua melhor amiga

Ela é a melhor aliada da beleza!



Não é mito, você precisa de 2 litros e meio de água por dia para o seu corpo funcionar direitinho. E tem mais: bem hidratada, a pele ganha viço, o cabelo brilha, a disposição na academia aumenta, você previne a celulite, fortalece as defesas do organismo e ainda emagrece. Entenda por que vale a pena beber mais água e esvazie o próximo copo agora mesmo!

1. Ajuda a emagrecer
Isso acontece, principalmente, quando ela é consumida com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade.

2. Dá brilho ao cabelo
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais para chegar às células e, consequentemente, na pele, e nas extremidades, como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas mais fortes.

3. Turbina a saúde
Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro - importante para fortalecer as defesas do organismo.

4. Regula a temperatura
Por meio da transpiração, a água evita que o organismo sofra com o aumento brusco de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5. Melhora a performance na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões e faz o seu treino render.

6. Previne a celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo - e a sua saúde! - fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

7. Combate o inchaço
Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio - responsável pelo inchaço.

8. Ativa a digestão
Ela ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também de saliva e suco gástrico, que atuam na digestão.

9. Promove a absorção dos nutrientes
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, fundamentais para o nosso organismo.

Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário