Second Life - Exercícios físicos na vida virtual ajuda a perder peso, afirma pesquisa





O estudo foi realizado nos Estados Unidos, com a ajuda de voluntários que se inscreveram em dois programas de emagrecimento: um na vida real e outro na virtual, onde pesquisadores da Universidade de Indiana afirmam que praticar exercícios físicos na academias do jogo Second Life podem ajudar usuários obesos a perder peso.

Os participantes de ambos os grupos receberam, durante quatro horas por semana, orientações sobre alimentação, atividades físicas e outros. Ao final da pesquisa, todos haviam perdido uma média de 4,5 quilos.

No entanto, o grupo Club One Island, do Second Life, apresentou dieta e hábitos mais saudáveis que a do outro grupo. Também foi constatada maior adoção aos exercícios físicos por parte dessa turma.

Em entrevista à BBC, o psicólogo Jeff Breckon, da Universidade de Sheffield Hallam, afirmou que, ao misturar a vida virtual com a real, a autoconfiança gerada no game acaba influenciando no dia a dia. "(O programa) tem o potencial de atingir pessoas que normalmente não iriam a uma academia por causa de suas limitações, como falta de tempo ou desconforto com o ambiente", afirma Breckon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário