Frutas secas tradicionais são tão saudáveis quanto frutas frescas? confira!

Benefícios do consumo de frutas
Pouco importa se são secas ou frescas. O importante é não deixar de ingerir frutas. Elas são saborosas e contêm fibras e fitoquímicos capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer, além de serem importantes aliadas na luta contra o envelhecimento, diz a nutricionista Daniela Jobst. Conheça alguns dos principais benefícios de algumas delas.

1. Banana: ótima fonte de potássio, ajuda a regular a pressão arterial. Também são ricas em vitaminas do complexo B e C. Além disso, a fruta é ideal para ingerir entre as refeições, quando bate aquela vontade de atacar um doce, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar.

2. Pera: segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras. A fruta é rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água.

3. Mamão: a papaína encontrada no mamão é altamente digestiva. Além disso, esta fruta tem excelente poder laxante.

4. Abacaxi: a bromelina encontrada no abacaxi é capaz de quebrar proteínas em pequenos pedaços, auxiliando na digestão de carnes e outras proteínas.

5. Goiaba: assim como o tomate, a fruta é rica em licopeno, substância que neutraliza a ação de radicais livres e estimula o sistema imunológico. Estudos apontam o licopeno como redutor de risco de câncer, principalmente de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário