Dieta da Pimenta: Emagreça 1kg por semana com molho de pimenta!

emagreça 1kg por semanaQuem aprecia o sabor ardido no prato terá um motivo a mais para consumir pimentas. Os seus muitos benefícios são conhecidos há tempos: reduz o colesterol, tem propriedade antiinflamatória, possui antioxidantes, auxilia em doenças circulatórias e má digestão. Mas a grande novidade é que estudos recentes têm apontado a pimenta como um aliado na redução da obesidade.
Essa propriedade intrigante se deve à presença de capsaicina,um composto químico presente nas ner-
vuras brancas e nas sementes do fruto, responsável pela sensação de ardência. Os compostos capsaicinoides têm efeito termogênico, ou seja, aumentam a temperatura corporal e, para manter a temperatura normal, nosso organismo gasta energia, acelerando o metabolismo. Estudos também apontam para uma redução no apetite e, além disso, parece haver uma melhora da digestão que facilita a quebra de nutrientes.

Mas atenção pessoas que sofrem de gastrite podem ter sintomas piorados pela pimenta. Isso porque ela aumenta a produção de enzimas digestivas e ácido e irrita a mucosa do estômago, provocando dor. Quem tem hemorróidas também deve evitar exageros, pois provoca uma dilatação dos vasos sanguineos. A dica é consumir sempre com moderação e de forma equilibrada.

Agora que já falamos de tantos benefícios, fica a dúvida: Como usá-la? Para quem não é fã do sabor forte, uma boa notícia: é possível aproveitar as propriedades com a ingestão de uma colher de sopa de pimenta por dia. E ela pode ser misturada no arroz, no feijão, na salada ou ainda em molhos, que vão sobre a carne ,o peixe, o frango e até no macarrão. Use a imaginação e aproveite!
MOLHO DE PIMENTA

100 g de pimenta dedo de moça

1 vidro de vinagre branco de álcool
1 lata de massa de tomate 200 g (elefante ou que preferir)
2 cabeças de alho
2 cebolas
3 folha de louro
1 colher de noz moscada
8 cravos
1 maço de cebolinha
1 maço de salsinha
2 colheres de óleo
2 colheres de sal ou mais se preferir
2 pimentões vermelho
2 pimentoes verdes


Modo de Preparo: Bater no liquidificador os ingredientes pouco a pouco e colocar as pimentas sem sementes. Depois guardar em vidros e conservar na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário