Executivos brasileiros estão entre os mais bem pagos do mundo, mostra estudo

Enquanto para os cargos mais baixos, o País está entre os que apresentam a menor média salarialOs altos executivos que atuam no Brasil estão entre os mais bem remunerados do mundo. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa mundial realizada pela empresa de recrutamento profissional Robert Walters. Segundo o levantamento, em segmentos como finanças, a mé-
dia salarial do País supera os valores praticados na Europa e nos Estados Unidos.

Entre os fatores que justificam essa valorização salarial dos altos executivos brasileiros está o real valorizado e o próprio aquecimento da economia, na avaliação do diretor de operações da Robert Walters no Brasil, Frédéric Ronflard. Ainda segundo ele, a média de salários fica ainda mais evidente para executivos com mais de dez anos de experiência.

A pesquisa da Robert Walters reforça também os dados de outro estudo, realizado pela Daisen em janeiro deste ano, apontando que São Paulo é hoje a cidade com os mais altos salários para executivos do mundo.

A boa notícia, no entanto, para por aí. O mesmo estudo aponta que para cargos iniciantes, os salários praticados no Brasil continuam mais baixos do que a maioria dos demais países. O valor só passa a ficar compatível com a média mundial para pessoas a partir de oito anos de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário