80% dos empreendedores têm mais de 35 anos, mostra estudo

Entre os fatores que justificam essa maturidade dos profissionais estão a maior experiência e uma melhor rede de contatosDe forma geral, as pessoas acreditam que os jovens tendem a ser muito mais empreendedores do que os indivíduos com mais idade. Mas uma pesquisa mundial realizada pela Global Entrepreneurship Monitor, mostra o contrário: 80% dos novos negócios são criados por pessoas acima dos 35 anos.

Outro estudo, realizado em 2009 pela Kauffman Foundation, com 549 startups de segmentos altamente competitivos – como defesa, indústria aeroespacial, saúde, computadores e eletrônicos – descobriu que quase 50% dos empreendedores têm mais de 55 anos.

De acordo com reportagem da Business Insider, alguns fatores justificam essa maturidade dos empreendedores ao redor do mundo. O primeiro deles é que quanto mais velhos os profissionais, mais experiência profissional e pessoal eles têm – o que aumenta a chance de sucesso. Além disso, essas pessoas tendem a ter uma rede de contatos maior, o que também facilita a abertura de qualquer negócio. Sem contar com o fato de que os investidores tendem a confiar mais em alguém que traz um extenso currículo.

O artigo cita também que não se pode ignorar que as pessoas mais velhas tendem a ser menos abertas ao risco, o que dificulta a abertura de um novo negócio, mas a falta de opção profissional tem mudado essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário