Intel desenvolve sensores para ajudar no resfriamento de data centers

Empresa pretende cortar custos operacionais e prolongar a vida de equipamentos, monitorando temperatura interna e externa dos servidores
A Intel está colocando novos sensores em seus chips da linha de servidores para ajudar data centers a  melhorar a eficiência do sistema de resfriamento, com o objetivo de cortar custos operacionais e prolongar a vida de equipamentos, de acordo com a PC World.
Os sensores vão medir a temperatura interna e externa dos servidores, além da ventilação que passa pelos sistemas. Os chips atuais da empresa já contam como sensores para medir consumo de energia.

Os dados coletados serão disponibilizados para ferramentas que controlam ventilação e resfriamento de data centers. O objetivo do projeto da Intel é conectar equipamentos de TI diretamente a sistemas de energia e resfriamento, para que o suprimento possa ser ajustado automaticamente de acordo com a demanda. Os custos para rodar equipamentos de resfriamento podem chegar a 40% do custo total de um data center.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário