Nos EUA, Apple começa a trocar produtos usados por créditos para novas compras

Donos de versões antigas de iPad, iPhones, Macs e PCs podem trocar aparelhos velhos por gift cards - mas, por enquanto, só nos EUAA Apple criou um programa de benefícios para que donos de versões antigas de iPhones, iPads, Macs, PCs ou notebooks troquem seus aparelhos usados por Gift Cards, que podem ser usados na compra de novos produtos, de acordo com o AppleInsider.
O valor do produto que o usuário deseja se desfazer será calculado pela PowerOn, uma empresa contratada pela Apple para cuidar do programa.
É possível ver uma avaliação preliminar do preço do dispositivo pela internet, e então enviá-lo para a PowerOn sem custos. A empresa entrará em contato com o usuário para avisar se o crédito disponibilizado será diferente do previsto pelo site, que calcula a partir da descrição feita pelo antigo dono sobre a condição do aparelho.

Se o usuário preferir não aceitar o valor oferecido pela empresa, receberá o produto de volta sem custos. Caso contrário, a PowerOn enviará um Gift Card da Apple em três semanas.

Esse é mais um entre diversos programas de reciclagem que a empresa oferece para consumidores. Na sua sede na Califórnia, a Apple preparou, em 2002, um espaço para depósito de lixo eletrônico. Já as lojas da Apple recebem baterias antigas de Macs para reciclar.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário