Skype afirma que terá forte integração com o Windows Phone e Xbox

Segundo executivo da empresa, junção começará assim que órgãos reguladores aprovarem a compra pela MicrosoftComo o Skype será no futuro? De acordo com a Forbes, o vice-presidente da companhia Neil Stevens afirmou que o software terá muita integração com produtos da Microsoft, incluindo o Windows Phone e o console Xbox.
O Skype ainda está aguardando órgãos reguladores europeus aprovarem a aquisição pendente da Microsoft, já que a empresa entrou em acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em junho. Segundo o site, a empresa espera receber aprovação antes do fim do ano, mas, nesse meio tempo, já estão pensando o que poderiam fazer de diferente.

Um suposto produto integrado incluiria uma versão para o Windows Phone da Microsoft. O Skype já oferece aplicativos para outros sistemas operacionais como iOS e Android, mas a empresa está pensando em oferecer algo único para os smartphones que rodarem o sistema do Windows. Neil Stevens, da Skype, disse que a companhia quer criar um aplicativo que não pareça um app, mas que faça parte do celular.

O Skype deve conseguir uma integração mais profunda com o Windows Phone porque, no futuro, a divisão da Microsoft vai permitir que eles tenham mais acessos aos níveis profundos do sistema operacional móvel. "Um aplicativo Windows Phone, se bem feito, pode mostrar às pessoas o que é ter uma experiência Skype quando não há nenhuma limitação de hardware ou de fornecedor”, disse Stevens.

De acordo com o executivo, o Skype traz muitas limitações quando é desenvolvido para iOS da Apple ou para o Android do Google. A Apple, por exemplo, não deixa que o Skype toque no processador de vídeo do iPhone ou em sua lista de contatos. Já o Google permite que se entre na lista de contatos, mas não no processador de vídeo. "Estamos em desvantagem contra o Facetime [da Apple] por causa desse ambiente fechado", concluiu o executivo.

Stevens ainda disse que os recursos do Skype serão incorporados às principais franchises da Microsoft, incluindo o Xbox, Lync e, eventualmente, o Windows 8. Sobre oportunidades de publicidade online, o executivo comentou que vai inserir mais anúncios em seus produtos e que a companhia já está testando novas modalidades como uma publicidade "click-to-call", ou, clique para ligar, da Netflix. A ideia é que usuários do Skype tenham créditos para alugar filmes ao clicar no anúncio.

As novidades só devem ir a público depois que a aquisição for aprovada. "Nós não podemos fazer nada por enquanto. Estamos apenas planejando", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário