6 truques para não perder o pique

1. Convide um Colega
Chame um vizinho para malhar com você. Quando ele passar na sua casa, você não vai conseguir tirar o corpo fora. Melhor que seja alguém pessoa não muito chegada, para que você se acanhe em furar com ela. 

2. Caia na Rede
Entre para uma comunidade voltada para malhação ou emagrecimento. Pode ser muito estimulante trocar experiências com outros internautas sobre treinos e alimentação. Se a sua academia tem uma comunidade, participe dela.


Outra dica: acompanhe os blogs de fitness.

3. Faça Avaliação Física
O espelho engana. Quando achar que seu corpo estacionou, faça uma avaliação física. O exame, que inclui a medição do percentual de gordura corporal, por exemplo, vai mostrar seu progresso em números. Repita a avaliação a cada dois meses. 

4. Estipule um Horário
Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você arrume (ou invente) compromissos que impeçam a ida à academia. E comunique a todos (chefe, namorada, filhos...) que estará indisponível naquele período. 

5. Fotografe o Antes e o Depois
Tire uma foto de sunga, outra depois de 45 dias e compare-as. Se perceber a evolução, comemore; caso não note muita diferença, esforce-se para treinar mais e, depois, sair bem na foto. 

6. Invista no Visual
Caprichar nas roupas e acessórios faz diferença – e não só para sua autoestima. Peças modernas e na moda mostram que você é um cara de estilo até na hora de malhar, mas um bom par de tênis, camisetas, shorts confeccionados em tecidos tecnológicos deixam o treino mais fácil e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário